Meu amigo Caio Rosas, do PSOL

Por Antonio Rocha

Caros leitores, este artigo difere um pouco do escopo convencional deste blog, mas tem uma razão especial de ser: hoje é o dia que meu grande amigo Caio Rosas está completando mais um aniversário, dos muitos que virão pela frente. Isso me fez fugir um pouco das abordagens rotineiras para tecer alguns comentários sobre essa pessoa que muito me alegra em tê-lo como amigo.

Caio Rosas é o que posso classificar de “um pequeno gigante”. Pequeno em estatura por causa da pouca idade, mas gigante pelo potencial e inteligência que lhe é peculiar. Na vida escolar, é um exemplo de aluno dedicado e responsável, o que pode ser constatado através de suas notas de avaliação; na relação familiar, é um modelo de dedicação e respeito para com sua mãe, avó, primos, tios, tias e demais agregados. Todos esses gestos e comportamentos já poderiam ser suficientes para provar que Caio Rosas é um garoto encantador. Mas eu não poderia deixar de relatar um pouco da virtude que mais me aproximou do Caio e nos uniu numa profunda relação de companheirismo, respeito e amizade, até hoje inabalada: o desejo de mudar a realidade social que aflige o povo acriano e, consequentemente, o povo brasileiro.  

Caio é um visionário, com uma leitura de mundo que poucos adultos são capazes de enxergar. Apesar da pouca idade, Caio não se furta de dar sua opinião sobre os problemas que assolam a sociedade, algo muito raro entre os jovens da atualidade. Na atuação militante (dentro dos limites legais), caio encara as atividades práticas, deixando muitos marmanjos a ver navios; se faz presente em quase todos os eventos do PSOL.  Em 2014, quando fui candidato ao governo do Acre, pelo PSOL, Caio foi um dos principais defensores da nossa candidatura. Além de defender as ideias do nosso projeto de governo, gravou programa eleitoral e pediu votos por onde passou. Foi incansável.

Diante de tudo isso, só me resta aproveitar esta data para parabenizar ao meu grande amigo Caio Rosas, imbatível nas lutas e com um futuro brilhante. O Acre e o Brasil ainda vão conhecer e se orgulhar de você.

Parabéns meu “pequeno gigante”!!....


Comentários